Cromoterapia


Cromoterapia é a técnica de recuperação energética do Ser através da utilização das cores do espectro solar, visando seu reequilíbrio físico-energético-mental e, se possível, espiritual.
Dentre as várias técnicas de aplicação da Cromoterapia, nosso Núcleo posicionou-se como aprendiz de René Nunes, o grande organizador da Cromoterapia como técnica e terapia complementar da medicina clínica, no Brasil. Todos os seus livros foram utilizados e o aprendizado fez-se inclusive com estágios no Instituto de Cromoterapia Irmã Maria Luiza, em Brasília.

Hoje, a aplicação da Cromoterapia utiliza os mesmos princípios orientados por René Nunes, mas com a chegada da Fraternidade do Triângulo e da Cruz orientada por Ramatís esta técnica foi adquirindo novos rumos ( como a utilização da ) e aprofundando a visão do conhecimento cósmico das energias que estruturam o Ser Humano.

Assim, a ótima Cromoterapia deu lugar, em nosso Núcleo, a uma nova denominação: a Biocibernética Ramatíscom um conjunto filosófico / técnico diferenciado. A parte filosófica está muito vinculada à teoria explicada na Medicina Integral que tem como escola  a orientação do Ser Multiconsciencial Karden, no México, sendo a nossa parte prática uma aplicação e orientação única e própria.


Rene Nunes dedicou os seus anos maduros após uma vivência cheia de trabalho profissional a organizar tanto teórica como na prática a Cromoterapia e editou os seguintes livros, que recomendamos como extremamente úteis para o conhecimento do Ser Humano, suas patologias e os procedimentos de sua recuperação energética:


►DINÂMICA  DA CROMOTERAPIA - CROMOTERAPIA TÉCNICA - CONCEITOS FUNDAMENTAIS DA CROMOTERAPIA e COMPÊNDIO CIENTÍFICO DA CROMOTERAPIA.

À RENE NUNES nossa homenagem e nossa gratidão.

A Cromoterapia esta hoje incorporada como uma das ações da biocibernética.