Auto-Ajuda: Técnicas

Vamos repassar alguns conhecimentos que muito o ajudarão nesta sua busca de auto-avaliação e, temos certeza, em centrar-se para curar-se.
Lembre-se: vivemos no mundo das ENERGIAS e temos obrigação de buscar o conhecimmento para nosso próprio bem estar. PRATIQUE e VIVA MELHOR.


AUTO-LIMPEZA
A auto-limpeza deve ser utilizada sempre que tomar seu banho e ou precisar efetuar em si mesmo uma limpeza magnética. O procedimento é o seguinte:
1. Ao tomar banho, deixe a água fluir sobre seu corpo, fazendo movimentos com as mãos, como que estivesse removendo sujeira acumulada sobre a pele; isto faz-se a uma distância de mais ou menos 2 centímetros da pele e de forma descendente até aos pés.
2. Largue, junto aos seus pés ( não atire ) as energias removidas e entregue-as à natureza para serem recicladas e reaproveitadas.
3. Se você sabe como fazer, aproveite para limpar também seus chacras.
4. Após esses procedimentos, harmonize-se com as capas protetoras em AZUL e VIOLETA.
Este mesmo procedimento pode ser feito, independente do banho, sempre que houver necessidade de remoção de energias que você, intuitivamente, sente serem pesadas para seu campo energético.
Se você trabalha em algum local espírita ou espiritualizado, essa limpeza magnética torna-se obrigatória, pois você não pode retornar ao seu lar trazendo energias vibratórias dissonantes com seu campo energético. A má limpeza, após os trabalhos mediúnicos, ao longo dos anos conduz ao acúmulo de energias densas que podem se transformar em desequilíbrios na saúde do médium. Lembre-se: a obrigacão de limpeza magnética é SUA e não da Espiritualidade. Só uma prece após os trabahos mediúnicos não resolve. Você tem que retirar o magnetismo pesado.


AUTO-SOCORRO
Se você se sente deseqüilibrado, nervoso, depressivo, angustiado, tonto, com dor de cabeça ou outro mal-estar, com uma característica de não doença, provavelmente você está com alguma entidade umbralina no seu campo energético.
Para fazer um auto-socorro, o procedimento é o seguinte:
1. Harmonize-se com a respiração em AZUL e faça breve prece solicitando ajuda de seu Mentor Espiritual. Lembre-se, ele está sempre presente.
2. Mentalize por 3 vezes cones de luz AZUL, invertidos a partir de seus pés e dirija-os para o alto, passando por sua cabeça e removendo as energias dissonantes, entregando-as aos socorristas espirituais.
3. Faça estes cones de luz girarem em sentido anti-horário e mentalize toda e qualquer entidade sendo sugada para dentro dos cones e levada para o plano espiritual, para tratamento e socorro.
4. Mentalize a limpeza em AZUL do seu Sistema Nervoso Central (da nuca até o cóccix).
5. Mentalize a limpeza em AZUL do seu Sistema Autônomo (da testa até o plexo solar).
6. Mentalize a limpeza em AZUL de sua Área Emocional (pela frente até os genitais e por trás até o cóccix, simultaneamente).
7. Entregue esta influenciação para a equipe de socorristas espirituais, que pode ser da Fraternidade Ramatís e deseje muito amor ao irmãozinho socorrido.
8. Após vibre em harmonia e envolva-se nos escudos de proteção AZUL e VIOLETA.
9. Agradeça a ajuda recebida e considere-se limpo energéticamente. Faça funcionar a sua ação volitiva.

LEMBRE-SE: você pode eventualmente “estar” acompanhado, mas não pode fazer disto uma rotina. Em todos os níveis do amor crístico as responsabilidades são bem divididas de acordo com o mérito de cada um: encarnado e desencarnado.

Do seu irmão em Ramatis 

AUTO PROTEÇÃO
A auto-proteção requer, em primeiríssimo lugar, o auto-respeito seguindo o preceito evangélico do “Amarás o teu próximo, como a ti mesmo”.
Uma vez aprendida a auto-tolerância e sabedor de sua eternidade como espírito imortal, você que tenta amar, que tenta ser melhor a cada momento, mas que sente que nos embates da vida as ocorrências fortuitas muitas vezes o levam a resultados negativos, ou pelo menos não esperados, fica sem entender o porquê de alguns resultados ou “efeitos”.
A realização sistemática da AUTO-PROTEÇÃO o levará a outros patamares de energia individual. Para tanto, proceda assim:
1. procure tomar seu banho sempre à noite, pois é preciso que se deixe o corpo físico limpo para os desdobramentos noturnos onde os corpos sutis saem à trabalho. E .... todos nós trabalhamos durante o sono.
2. ao deitar-se, mentalize um grande globo de luzAZUL no alto de sua cabeça. Agora faça-o girar em sentido horário e desça-o até os seus pés envolvendo-se nele. Quando lá chegar, seu globo de luz deverá estar pela metade.
3. faça-o voltar, ainda girando, para o alto de sua cabeça, de tal maneira que, quando lá chegar, não exista mais o globo de luz.
Isto significa que você absorveu esta energia. Que você está agora AZUL como seu amado planeta Terra. Você é AZUL e está agora numa frequência energética que é a da luz deste planeta.
OBS: para evitar dormir enquanto mentaliza o globo de luz, você pode contar até sete de cima para baixo e vice-versa, o que ajudará em muito na recitação mântrica do sete.
4. ao acordar de manhã e antes de levantar da cama realize nova mentalização e você estará escudado para as tarefas que se iniciam.
5. sempre que você for participar ativamente de alguma reunião ou decisão importante, faça seu escudo protetor.
6. é no seu campo áurico que é realizada esta harmonização, portanto é a sua própria energia.
Com isto você manter-se-á em constante vigilância sobre si mesmo, sem custos, sem lamúrias, sem sacrifícios, mas com auto-amor, auto-caridade e auto-perdão.
Depois que você estiver treinado neste equilíbrio energético, aqui vai mais uma dica: crie outra capa de proteção sobre a AZUL, mas agora em VIOLETA. Assim você estará assumindo seu inteiro controle, pois o VIOLETA é a energia do seu campo mental.

Chega de carregar os “outros”.
Carregue-se a si mesmo que já é uma imensa tarefa.
Após então, dê ao outro muito amor e carinho.
E tem mais... este envolvimento você pode mentalizar para outra pessoa.
Que tal começar já ?

LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO DO LAR
LIMPEZA DO LAR
1 - Escolha determinada hora para este trabalho, principalmente se houver “oposição” em casa, isto é, familiares que não pensam como você: o silêncio ambiental é fundamental.
2 - Posicione-se em um local confortável de sua casa e transforme-o em seu centro energético. Nesse local é que você fará sempre as suas orações, meditações, energizações e a limpeza do seu lar.
3 - Faça a sua prece e peça a presença de seus mentores espirituais.
4 - Ative os chacras das mãos, esfregando-as firmemente uma contra a outra e forme uma concha para encher de líquido astralino AZUL.
5 - Volte as mãos juntas, para frente, na altura do peito e inicie um giro no sentido anti-horário, isto é, da direita para a esquerda, formando um grande cone invertido de cor azul.
6 - Projete esta energia AZUL, em todas as peças internas de sua casa, iniciando pela porta de entrada e siga peça após peça (mentalmente). Porém observe o seguinte: remova as energias negativas eventualmente existentes colocando-as dentro do cone e remeta-as para os fundos da casa.
6.1 - Faça agora um outro cone invertido, em AZUL, girando no mesmo sentido e limpe toda a área externa da sua casa: frente, garagem, lavanderia, pátio, etc. e junte o que for removido com as energias internas, em algum lugar que você escolherá no pátio.
6.2 - Largue todas essas energias removidas para serem recicladas e solarizadas pela natureza e encaminhe com um túnel de luz para o plano espiritual, toda a entidade que necessite de socorro.
APARTAMENTO: Procedendo da mesma maneira, isto é, primeiro a parte do interior, você levará as energias removidas para a área de serviço e as entregará ao plano espiritual para socorro e à natureza para reciclagem.
6.3 - Após limpe a parte externa de seu apartamento, isto é, da sua porta de entrada para fora do edifício, percorrendo as escadas, elevadores, garagem, até a saída do prédio, onde você escolherá um ponto de criação de seus túneis de entrega de resíduos externos.
ESCUDOS DE PROTEÇÃO DO LAR
Depois de removidas as energias pela sua força mental, você, polarizando novamente as mãos, envolve sua moradia em energias AZUIS e VIOLETAS (uma de cada vez), colocando-a dentro de um ESFERA CÓSMICA ENERGÉTICA e positiva (isto é, girando as mãos em sentido horário, se quiser ).
OBSERVAÇÃO I: Se você tem doentes em casa, faça primeiro uma assepsia com energias VERDES, girando os cones em sentido anti-horário. Após faça os cones de harmonização em AZUL.
OBSERVAÇÃO II: Realize a tarefa diariamente até que sinta que o ambiente do lar mudou para melhor. Após alguns meses você poderá ir alternando os dias até chegar a uma vez por semana.
OBSERVAÇÃO III: Se você tem em casa alguém que bebe, fuma ou se droga, é ainda mais do que necessária realizar, primeiramente, a assepsia em VERDE.

Lembre-se: “o melhor antídoto para desequilíbrios energéticos é o AMOR”.
Do seu irmão em Ramatis

REMOÇÃO DE FORMAS PENSAMENTOS NEGATIVAS
Quando “pensamos”, emitimos campos de força de tal magnitude que agitamos o Universo. Toda a energia que gastamos, pensando em coisas boas ou más, tem a sua compensação de igual valor para aquele que a emite.
Vamos, pois, ensinar-lhe uma técnica que muito o ajudará a remover as “dores de plantão” que nada mais são do que as nossas próprias manipulações mentais, com o conseqüente auto-castigo. Não foi para o sofrimento que decidimos e aceitamos estar aqui no Planeta, agora. Foi para aprender - apreender e evoluir.
Assim, pense agora nas atribulações da vida e veja quanta contribuição para o que hoje ocorre com você foram projetadas de sua mente. Aprenda a retomar o seu equilíbrio da seguinte maneira:
1. Sente-se confortavelmente, após a realização de sua limpeza energética, no seu “canto de luz”.
2. Respire, acalmando-se, primeiramente em AZUL, depois em VIOLETA. Por três vezes, lembra-se?
3. Visualize-se saindo de seu corpo físico e sentando-se em sua própria frente.
4. Admire-se e veja como você se enxerga; veja o seu cansaço, o desânimo, a tristeza, a depressão, etc.
5. Procure o local de sua “dor de plantão”. Sabe, aquela que sempre que eu quero, aparece...dolorida.
6. Desloque-se para frente deste local: coluna, joelhos, fígado, cabeça, etc....muitas vezes em vários lugares e principalmente no coração.
7. Lembre-se que seres de luz estão com você. Ou você não acredita ? vá...agradeça a presença do seu mentor.
8. Ajude-o a remover sua dor; não é isto que você quer, deseja ... e merece ?
9. Coloque em suas mãos astralinas ( estas do corpo em sua frente física ) muita luz VERDE e efetue movimentos anti-horários no local de sua dor; examine e veja que as sombras existentes estão sumindo...sumindo; continue colocando VERDE, até a limpeza estar pronta.
10 . Agora encha as mãos com energia AZUL e harmonize o local trabalhado. Bastante AZUL, até a dor desaparecer, girando as mãos astralinas no sentido da doação, isto é, no sentido horário.
11. Quando você estiver, mais tarde, familiarizado com esta ação, mentalize energia VIOLETA e coloque sobre sua cabeça, para que seus pensamentos fluam com mais harmonia e deixe de auto punir-se.
12. Examine agora o trabalho executado - pronto; com calma retorne ao seu corpo físico e respire fundo em AZUL e VIOLETA.
COMO SE SENTE?
Repita sempre que for necessário. Só não esqueça de que você deve ser o instrumento para sua própria mudança. O seu desdobramento mental para a sua frente, visualizando o seu corpo físico requer DISCIPLINA. Não voe para utras paragens. É aqui e agora na sua presença. Tente e repita.
Não espere que os outros sintam pena de você. Aja sobre si mesmo com fé, perseverança e muita vontade.

AQUECIMENTO SOLAR PELAS MÃOS
A finalidade desta técnica é orientá-lo a efetuar uma ENERGIZAÇÃO de revigoramento e harmonização. Esta orientação tem este título porque você vai se AUTO-AQUECER utilizando sua VONTADE e as próprias mãos para esta ação.
Qual a finalidade?
Destina-se ao CORPO BIOLÓGICO e com resultantes no seu CAMPO ENERGÉTICO. Você está cansado(a) após u dia de trabalho, de estudos, de problemas, de desgastes e de conflitos consigo mesmo(a).Atritos e mais atritos gerados pela impaciência e muitas vezes por doenças que são oriundas, principalmente, de ENERGIAS-PENSAMENTOS. Como se proceder?

1 - Ao chegar em casa faça a sua assepsia energética: AUTO-LIMPEZA e AUTO-PROTEÇÃO.
2 - Procure um local confortável e sente-se ou deite-se comodamente. Mantenha-se alerta. Não durma.
3 - Polarize-se pelas mãos, esfregando vigorasamente uma na outra.
4 - Relaxe os braços com as palmas das mãos voltadas para cima.
5 - Mentalize um grande SOL DOURADO na sua frente, justo sobre as suas mãos.
6 - Solicite-o emanar esta energia para as suas mãos. Sinta-as aquecendo.
7 - Agora, lentamente, mas com vigor VOLITIVO, comece a trazer esta energia pelas suas MÃOS percorrendo seus BRAÇOS, até os OMBROS, subindo pelo PESCOÇO, energizando a CABEÇA.
Desça com esta energia VITALIZADORA SOLARINA, novamente pelo PECOÇO, pelos OMBROS, passando pelo TÓRAX e descendo...descendo, pelo ABDOME, pelo BAIXO-VENTRE, pelos ÓRGÃOS REPRODUTORES, ativando as COXAS, os JOELHOS, as PERNAS, os TORNOZELOS e os PÉS
8 - Ancore firmemente esta energia na PLANTA DOS PÉS (para enraizamento planetário).
9 - Comece a voltar pelo mesmo trajeto, mentalizando as estruturas de seu CORPO BIOLÓGICO, indo até o alto da CABEÇA e vitalizando-a para recebimento das energias CÓSMICAS.
10 - Prossiga com esta doação de volta até suas MÃOS,  e feche-as encerrando este procedimento.
Agora RELAXE e AGRADEÇA, pois o COSMOS e nossos IRMÃOS MAIORES conspirampara a nossa FELICIDADE.

AQUECIMENTO SOLAR PELOS PÉS
Você sabe que aimensa maioria das nossas doenças tem seus efitos primeiramente nos CORPOS ENERGÉTICOS, para somente depois de algum tempo se manisfestarem no CORPO BIOLÓGICO.
Portanto, artrose, artrites, osteoporose, deficiências mais ou menos crônicas em vários órgãos e ou sistemas, indicam que JÁ temos PERDAS consideráveis em nossas matrizes de energia, principalmente no CORPO ETÉRICO. Esta técnica vai ajudá-lo a reforçar MENTALMENTE s energias que transitam por esta matriz: O CORPO ETÉRICO,  e de sobra ainda doa-se energia para o CORPO BIOLÓGICO.

INFROMAÇÃO UTIL: O ideal é esta técnia ser realizada a dois: um doador e um receptor.

1 - Após a assepsia energética coloque-se confortavelmente sentado ou deitado.
2 - Se você estiver só mentalize um SOL DOURADO sob a PLANTA dos PÉS.
3 - Faça a ENERGIA SOLARINA subir pelo seu CORPO BILÓGICO, só que agora você vai mentalizar a ESTRUTURA ÓSSEA de seu corpo. Assim, o AQUECIMENTO virá pela mentalização dos ossos dos pés, do tronozelo, da fíbula e tíbia, da patela (rótula), do fêmur, da bacia e púbis, de toda a coluna vertebral desde o cóccix e, antes de entrar na coluna cervical, amentalize as costelas e o esterno, os ossos dos ombros das mãos, retornando até a coluna cervical e daí subindo para o crânio.
4 - Saia com a energia pelo topo do crânio e mentalize entrando no CORPO ETÉRICO. Agora você vai VITALIZAR  sua matriz energética fazendo com que esta luz DOURADA do SOL desça GIRANDO no sentido HORÁRIO e envolvendo o seu corpo físico.
Como o DUPLO-ETÉRICO tem a mesma, conformação estrutural do corpo biológico, as energias em sua descida até os PÉS serão ABSORVIDAS pela MATRIZ ENERGÉTICA.
5 - Ao mentalizar os pés encerre a doação.

OBSERVAÇÃO: Se houver a possibilidade de outra pessoa ser o INTERMEDIÁRIO desta ação, ótimo. Ela posicionar-se-á segurando as PLANTAS dos PÉS do receptor e ela fará a doação mentalizando todos os trajetos.

É muito bom porque ambos se energizam.

Do seu irmão em Ramatis

A Cartlha de AUTO-AJUDA se encontra disponível no NÚCLEO