Francisca Júlia Internacional

Estão vinculados ao nosso NÚCLEO ESPÍRITA FRANCISCA JÚLIA as seguintes Fraternidades:

FRATERNIDADE RAMATÍS DE CUBA

Esta fraternidade foi fundada em 1998, a partir de visita realizada a Cuba, em 1997. Trata-se do Grupo ALIENTO DE VIDA, com sede em Havana e dirigido, até 2005, pela psicopedagoga Ydania Gelis Saborit. Este Núcleo Ramatisiano já recebeu nossa visita por quatro vezes.

Ydania e alguns colaboradores sensitivos elaboraram obras inspiradas em Ramatís, América Paoliello Marques, Akenaton, José Martí e o Padre Varela. Assim, foram trazidos para nosso Núcleo para serem editados os seguintes cadernos de estudos:

“Fraternidad Ramatís - el grupo Ramatís como una escuela para aprendizaje para la vida”. - esta obra já está traduzida para o português.
“El Evangelio de Jesus en Nuestra História” - José Martí
“Mediumnidad y Evangelio” - Ramatís
“Renacer de la Esperanza” - obra en três volumes com enfoque nas crianças do terceiro milênio.
“Destellos de Luz” - segundo volume de “Renacer de la Esperanza”, no ano de 2007.

Durante os anos de 1998 até 2007, o NÚCLEO ESPÍRITA FRANCISCA JÚLIA se fez presente, por mais três vezes em Cuba, levando os conhecimentos da Biocibernética Ramatís e da Radiestesia de Cura. Foram ministrados cursos para médicos e para o pessoal ligado à área de Saúde Pública , inclusive no Hospital Ortopédico Docente Fructuoso Rodrigues ( 20 a 27 de novembro de 2000) .

Participamos de Congressos e em abril de 2007 foi formalmente oficializado, pelo Ministério de Saúde de Cuba, a Biocibernética Ramatís como TERAPIA NATURAL e GRATUITA, fazendo parte da especialização dos médicos da Faculdade de Medicina de Habana Vieja e da aplicação pela Clínica de Desarrollo de La Medicina Natural y Tradicional de La Habana Vieja, localizada na Calle Paula 299, entre Picota y Compostela.

Em fotografias anexadas a este link poderemos observar cenas dos cursos e congressos com a presença de representante do Núcleo (clique aqui para ver essas fotos).

Desde 2005 a Fraternidade Ramatís de Cuba tomou rumos bastante amplos e com reconhecimento de seus trabalhos em saúde pelo Governo Cubano e aceitação pelo Ministério da Saúde.

Assim hoje o antigo embrião do grupo ALIENTO DE VIDA mantém o estudo das obras de Ramatís e é dirigido pelo engenheiro Eduardo Hernandez com atividades de atendimento em Biocibernética Ramatís junto à comunidade de Habana Vieja (área central da cidade de Havana).

A psicopedagoga Ydania Gelis, com formação em psicologia, psicopedagogia e mestrado em Medicina Bioenergética Y Natural, dirigie o Grupo DESTELLOS DE LUZ com enfoque nas crianças do terceiro milênio e seus pais.

Uma quarta frente está sendo criada com a introdução em Cuba, no Congresso de abril de 2007, da Biocibernética Bucal Ramatís, pela Dra. Jussara Santa Maria, daqui de Porto Alegre.

FRATERNIDADE RAMATÍS DO PERU 

Em Lima, a Fraternidade Ramatís foi fundada em 1997 por representante de nosso Núcleo e se mantem ativa com coordenação da sensitiva Patricia Robles.

Por ela são elaboradas as fotos kirlian das orquídeas da Amazônia e preparados os florais Ramatís.

Em Puerto Maldonado, as ações da Fraternidade Ramatís estão a cargo de Pierina Zlatar que dirige o grupo Kapievi Amazonia com vivência na selva peruana e coleta das amostras das orquídeas junto ao rio Acre, que são levadas e estudadas em Lima.