1. O QUE É

Neste tratamento são atendidas pessoas que sofrem de distúrbios físicos, emocionais e espirituais, em que remédios alopáticos e terapias tradicionais não têm acesso, pois, na maioria das vezes, são provocados por influência de espíritos sofredores e obsessores.

Irmãos de Luz e Médicos desencarnados atuam nos corpos sutis, reequilibrando e harmonizando o doente, assim como encaminham os desencarnados que os estão perturbando.

Um dos objetivos principais é conscientizar o doente da sua responsabilidade na cura e manutenção da saúde e harmonização, recomendando preces, leituras esclarecedoras, estudo do Evangelho segundo o Espiritismo e procurar entender a doutrina Espírita, além de participar de outros trabalhos oferecidos pelo Núcleo Espírita Francisca Júlia, como Passes e Auto-Ajuda.

A diferença entre os trabalhos de desobsessão comuns nos Centros Espíritas e os do Núcleo Francisca Julia é contar com a presença das Naves Socorro da Frota de Ashtar Sheran, além da utilização de cones em AZUL, VIOLETA e PRATA, como campos de atração magnética para as entidades que se apresentam para serem socorridas e ou doutrinadas.

Também evita-se o processo de incorporação, o máximo possível, pois, por orientação dos Mentores Ramatís, isto não é mais tão necessário.

As técnicas utilizadas e o desenvolvimento das ações fazem parte do conhecimento interno e são divulgadas através dos respectivos cursos de aprendizagem.

2 . OBSESSÃO

Obsessão é a ação nefasta e continuada de um espírito sobre outro, independente do estado de encarnado ou desencarnado em que se encontram.

SINAIS TÍPICOS DE OBSESSÃO 
- São atitudes e reações que designam bem o estado de obsessão, quais sejam:

  • Sonhos ruins
  • Indução ao vício
  • Mundanismo
  • Instinto de agressividade além no normal
  • Idéia de abandono da vida social ou familiar
  • Idéias de suicídio
  • Ruídos estranhos à volta da pessoa
  • Freqüente visão de vultos
  • Impressão de ouvir vozes

 

ASSUNTOS RELACIONADOS - ESCLARECIMENTOS

  • Magia - É a ciência exata e absoluta da natureza e suas leis. A magia não se ocupa apenas de espíritos desencarnados. Seu objetivo é a vida nas suas mais variadas formas e em todas as dimensões: os espíritos de todos os seres, incluídos aí os espíritos da natureza (elementais) e as forças ou energias naturais (planetária, das cachoeiras, do mar, a força do vento, a energia térmica do fogo, as forças de ressonância dos átomos). Todas estas energias podem ser usadas, tanto para o bem como para o mal
  • Mago - Todo aquele que lida com as forças invisíveis da natureza, produzindo fenômenos sem causa aparente.
  • Magia Negra - É quando o Mago se utiliza destas energias para praticar o mal, manipulando as forças naturais e associando-as a outras de baixo padrão vibratório, que causam na vítima o abaixamento da freqüência vibratória, além de intenso mal-estar, podendo até provocar doenças mentais e/ou físicas.
  • Campo de Força Negativa de Ação Contínua - Uso de “ressonância vibratória”, por meio de imagens e bonecos que representam a vítima. O feiticeiro faz o encantamento, isto é, cria campos magnéticos adversos, através de invocações, orações, chamamento de seres, etc. Por imantação ressonante, estes campos passam a atuar fisicamente sobre a pessoa. Podem agir sobre anos ou séculos. Devem ser desintegrados no Mundo Astral.

 

BIBLIOGRAFIA CONSULTADA

1. Huaixan, José Queid Tufaile. O tratamento da obsessão. Portal do Espírito: Artigos: Grupo Espírita Bezerra de Menezes. [2007].
http://www.portaldoespirito.com.br/portal/artigos/gebm/o-tratamento-da-obsessao.html

2. Técnicas de desobsessão. Portal do Espírito: Artigos: Grupo Espírita Bezerra de Menezes. [2007].
http://www.portaldoespirito.com.br/portal/artigos/gebm/tecnicas-de-desobsessao.html

3. Azevedo, José Lacerda de. Espírito/Matéria : novos horizontes para a medicina. Porto Alegre: Ed. Casa do Jardim, 2005.